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Goh Lee
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Regra sobre Atributos Empty Regra sobre Atributos

Dom Out 28, 2012 1:40 pm
Atributos

Vitalidade - Define sua saúde, sua vida e sua resistência a golpes.
Corpo - Especialistas em Taijutsus optam por ter este atributo alto.
Espírito - Especialistas em Ninjutsus optam por ter este atributo alto.
Mente - Especialistas em Genjutsus optam por ter este atributo alto.
Destreza Manual - Especialistas em Armas optam por ter este atributo alto.
Inteligência - Criadores de técnicas optam por ter este atributo alto.



___________________________________________________
Atributos Secundários
Força - Define a força bruta do usuário.
Resistência - Define a resistência do usuário perante golpes.
Vontade - Usuário que persistem em batalhas tem este atributo alto.
Velocidade - Define a velocidade de movimento do usuário.





_____________________________________


Status
Vida - Vitalidade x10
Chakra - Corpo Espírito x10
Estamina - Corpo x10

Resistência - Vitalidade + Corpo
Velocidade - Corpo/IMC
Força - Corpo * IMC
Vontade- Vitalidade





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Atributo Mente...

Cada Genjutsu possui um Rank e este Rank possui um certo Nível. Abaixo podemos ver quais eles são:

Rank E = Nível 1
Rank D = Nível 2
Rank C = Nível 3
Rank B = Nível 4
Rank A = Nível 5
Rank S = Nível 6
Rank SS = Nível 7
Rank Z = Nível 8

Cada nível será multiplicado pela mente do usuário do Genjutsu, que dará um resultado. Vamos supor que o usuário possua mente 20 e use um Genjutsu de Rank SS.

7(Nível do Genjutsu) x 20(Mente do usuário) = 140

O resultado é 140, ou seja, o poder do Genjutsu do usuário será 140. Quando o resultado for "encontrado", este será dividido pela mente do alvo do genjutsu. Vamos pegar como exemplo que a mente do alvo seja 10.

140(Poder do Genjutsu do usuário) / 10(Mente do Alvo) = 14

Caso o resultado da divisão seja de 10 ou menos, o alvo poderá escapar do Genjutsu facilmente, ou seja sem auxilio, mas se for maior que dez, ele não poderá escapar sozinho da técnica do Adversário.








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Atributo Destreza Manual...

Valor de Destreza Manual:

0 -----> 10 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C
11 ----> 20 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B
21 ----> 27 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B,A
28 ----> 30 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B,A,S

Manobrar mais Armas...
Existem Shinobis que gostam de possuir mais de uma arma, assim, eles se especializam muitas vezes em ser Espadachins ou algo do tipo. Mas para isso, precisaram ter um nível específico de Destreza para assim poderem manobrar mais armas ao mesmo tempo.

1 ----> 10 ~~~~~~ Pode Manobrar 1 arma;
11 ----> 20 ~~~~~~ Pode Manobrar 2 armas;
21 ----> 30 ~~~~~~ Pode Manobrar 3 armas.
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Qui Nov 15, 2012 10:20 pm
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Atributo Força...

Calculando o peso pelo atributo corpo do usuário, podemos obter um novo atributo, a Força. Este, como o nome diz, tem como objetivo indicar a força bruta da personagem, assim obtendo bônus de ataque em golpes corporais, sendo que o máximo de força que se consegue obter é 6 (seis), onde não se pode ultrapassar este limite.

Normalmente, na Calculadora o valor a ser exibida na caixa força será quebrado, por exemplo: 0.3; 1.4; 3.1 e assim vai. O primeiro número que irá ser válido medindo assim o valor a ser adicionado em sua força, enquanto aos números após a vírgula poderão ser usados em outras ocasiões, mas não são tão importantes.

Caso o usuário tenha a força 2.3 e utilize um soco, a força deste valerá 3, sendo que ele já tem 1 de força.








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Atributo Resistência...

Através do resultado entre a soma da vitalidade e do corpo da personagem, poderemos ter um novo atributo, que se denomina Resistência. Este tem por objetivo reduzir o valor do golpe inimigo, assim, tomando menos danos e durando mais tempo em uma batalha.

O valor do golpe que o alvo tomará é feita por porcentagem, ou seja, se a resistência do alvo for 18, ele tomará dano apenas de 82% do golpe.

100% - 18% = 82%

Então irão me dizer: “Nossa, mas vai ser difícil de fazer contas assim e então complicará muito o RPG”. Para esse caso então criei uma calculadora de Danos, que pode ser acessada Clicando Aqui.

O valor máximo de resistência que se consegue obter é de 60, assim sendo impossível de tomar dano zero, já que, mesmo que o valor do ataque do usuário reduza para 0.1 de Dano, arredondará para 1.0 e o alvo levará este mínimo dano.








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Atributo Vontade...

O atributo vontade representa a persistência da personagem na batalha. Quanto maior esta, maior será quando sua vitalidade acabar. Exemplo:

-Supomos que a vontade tem valor 19. Quando a personagem perder toda a vida, poderá ter um bônus extra de 19% deste Status, em troca de sacrificar metade do seu Chakra e Estamina para isso. E então, poderá levar também como bônus +1 de Força e -0,5 de Velocidade.

Porém, para utilizar esta habilidade, é preciso que o usuário perca toda sua Vida.
Se ele por ventura tomar um Dano de 58, tendo apenas 20 de HP(vida), os outros 38 restantes de Dano irão para o extra de vida? Não, o extra é algo separado. É a força de vontade da personagem. Porém se ele tomar um golpe fatal, como uma decapitação, este não poderá usufruir das habilidades da vontade.








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Atributo Velocidade...

Através do cálculo do IMC da personagem e o corpo, podemos ter um novo atributos, talvez um dos mais importantes e decisivos em uma batalha, a Velocidade. Este atributo, como o nome diz, indica o quão ágil e veloz a sua personagem é. Porém, aqui neste RPG tem de tomar cuidado para não se confundir, pois o sistema é diferente. Em vez de quanto maior o valor da velocidade, mais veloz sua personagem é, aqui, quanto menor for o valor da Velocidade, mais rápido seu ninja é. Exemplo:

NinjaA = 0,9 de Velocidade
NinjaB = 3,1 de Velocidade

Qual é o mais rápido?

Pelas regras especificadas aqui, o ninja mais rápido seria o NinjaA, pelo fato do valor de sua velocidade ser menor. Ou seja, quanto menor o valor, maior é a velocidade da personagem. Confuso não é?
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