- Goh LeeNarrador
Status
Vitalidade:
(100/100)
Chakra:
(50/100)
3. Regras - Batalhas
Sáb Out 01, 2016 7:26 pm
"Comportamento em Batalha
Começando pelo básico para quem não é jogador frequente de RPG citarei sobre como os combates funcionam baseados em algumas simples poucas regras, quem não as seguir... Bom, não posso os impedir, mas irei desconsiderar a narração e sua personagem receberá golpes sem chance de esquiva!- Proibido ações superficiais(Me defendo, Ataco), descreva bem;
- Obrigatório inserir o nome e imagem da técnica(Sem alterar), arma ou estilo utilizado no turno;
- Assim como nome e imagem da técnica, insira também seus status(Vitalidade e Chakra);
- Proibido qualquer citação de auto hit, mesmo que inofensiva(Acerto ele o jogando ao ar);
- Proibido também qualquer tipo de suposição de possibilidade, "Miro um soco na sua face, caso esquive o chuto";
- Estritamente proibido o uso de mais de duas ações num combate, sendo tais divididas entre:
- 1. Ação de Combate - Varia entre Ataque ou Defesa;
- 2. Ação de Movimento - Qualquer movimento, desde corridas a saltos, troca de arma;
- 3. Ação de Empenho - Movimentos pesados como corridas, mirar, investidas e escaladas;
Agora já sabe, sem reclamar quando levar um golpe por falta de leitura nas regras
"Regras Sobre Batalhas
Se você não tem interesse sobre a parte matemática do RPG pode pular essa parte, mas depois não vou ficar ouvindo reclamações, pois então já adianto, ler as regras é opcional, mas a dor de cabeça não sera da administração!
Diretamente ao que interessa, o cálculo de danos baseado em atributos primários, aqueles da regra 2! Coordenação, Cognição, Chi e bla bla bla...
Irei roubar um pouquinho do tópico da regra de número quatro ao citar sobre o dano das técnicas! Quando buscar por tais, normalmente ira se deparar com um campo "Dano" ou "Poder", enfim... Tal informação diz qual o poder padrão da técnica, simples não é? Pois bem, cada atributo reflete num tipo de técnica:
Consistência - Dano de ataques físicos!
Coordenação - Dano de ataques armados!
Cognição - Dano de ataques mentais!
Carisma - Sem nenhum dano baseado no carisma...
Chi - Dano de ataques espirituais!
Não sei se já ficou obvio mas ok... Aqui vai, o número de pontos distribuído em tais atributos é multiplicado pelo dano do ataque em questão o/ Exemplo? Katana de Dano 5 * Coordenação 10 = 50 de Dano! Simples não acha?
- Adendo a Genjutsu:
- Genjutsus
Cada Genjutsu possui um Rank e este Rank possui um certo Nível. Abaixo podemos ver quais eles são:
Rank E = Nível 3
Rank D = Nível 4
Rank C = Nível 5
Rank B = Nível 6
Rank A = Nível 7
Rank S = Nível 8
Cada nível será multiplicado pela mente do usuário do Genjutsu, que dará um resultado. Vamos supor que o usuário possua Cognição 15 e use um Genjutsu de Rank S.
6(Nível do Genjutsu) x 15(Cognição do usuário) = 90
O resultado é 90, ou seja, o poder do Genjutsu do usuário será 90. Quando o resultado for "encontrado", este será dividido pela mente do alvo do genjutsu. Vamos pegar como exemplo que a mente do alvo seja 10.
90(Poder do Genjutsu do usuário) / 10(Mente do Alvo) = 9
Caso o resultado da divisão seja de 8 ou menos, o alvo poderá escapar do Genjutsu facilmente, ou seja sem auxilio, mas se for maior que dez, ele não poderá escapar sozinho da técnica do Adversário.
Existem exceções, mesmo que o usuário não tenha mente para escapar, fortes dores impedem o controle total das ilusões sobre o alvo.
Existe também, a chance de pressão mental, durante uma perseguição ou batalha, o alvo não consegue deduzir que seria uma ilusão tendo sua defesa cancelada.
Claramente, tudo avaliado durante o combate.
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