- Goh LeeNarrador
Status
Vitalidade:
(100/100)
Chakra:
(50/100)
4. Regras - Técnicas
Dom Out 02, 2016 10:42 am
''Técnicas de Combate
"Eis as habilidades que caracterizam os ninjas, samurais e lutadores. As técnicas ninjas são chamadas de "jutsus" e são dominadas apenas com o aprimoramento do corpo, a elevação da inteligência e o fortalecimento do espírito."
"Para trabalhar o chakra, é necessário usar as bilhões de células do corpo para combinar a energia psíquica e a corporal, o conjurando depois de fazer selos com as mãos. Após seguir estes passos corretamente, o jutsu é executado."
Segue abaixo o jutsu da clonagem, explicarei cada detalhe utilizando guias... É claro, para quem se interessar!
''Detalhes de um Jutsu
1. Arte Ninja - Clonagem
2. Categoria: Ninjutsu
3. Dificuldade: E
4. Selos: Tigre
5. Custo: 5
6. Poder: 1
7. Notas: Clone de avanço, serve tanto para ataque
quanto defesa e suporte, imita o criador, logo, suas
habilidades de locomoção são iguais, desaparecem
no primeiro golpe efetuado ou recebido.
8. Descrição: A arte ninja garante ao usuário a
capacidade de utilizar seu próprio chakra para
criar ilusões de clones de si próprio, os clones
são frágeis e emanam fumaça através de seu
corpo os tornando fáceis de se identificar!
2. Categoria: Ninjutsu
3. Dificuldade: E
4. Selos: Tigre
5. Custo: 5
6. Poder: 1
7. Notas: Clone de avanço, serve tanto para ataque
quanto defesa e suporte, imita o criador, logo, suas
habilidades de locomoção são iguais, desaparecem
no primeiro golpe efetuado ou recebido.
8. Descrição: A arte ninja garante ao usuário a
capacidade de utilizar seu próprio chakra para
criar ilusões de clones de si próprio, os clones
são frágeis e emanam fumaça através de seu
corpo os tornando fáceis de se identificar!
- Detalhando:
1 - Nome
O primeiro nome se refere ao tipo da técnica:
Arte -- Estilo -- Liberação --
Arte - Se refere a algum estilo comum, como arte armada ou arte ninja.
Estilo - Se refere a poderes espirituais elementais.
Liberação - Se refere a técnicas herdadas por Kekkei Genkai.
O segundo nome é claramente o título da técnica:
Arte Ninja - Clonagem!
2. Categoria
Ninjutsu - Técnica espiritual, arte ninja de realizar técnicas básicas com chakra -Requer Selos-
Magijutsu - Técnica magica, arte magica de conjurar elementos com chakra -Requer Selos-
Genjutsu - Técnica ilusória, arte mental de dominar a mente com chakra -Requer Selos-
Fuuinjutsu - Técnica selar, arte da sabedoria de criar selos com chakra -Requer Selos-
Bukijutsu - Técnica armada, arte do estilo equipado com chakra -Não Requer Selos-
Hijutsu - Técnica sanguínea, descende técnicas de Kekkei genkai -Requer Selos-
Taijutsu - Técnica corporal, arte dos estilos combatentes -Não Requer Selos-
Kenjutsu - Técnica espadachim, arte do estilo samurai -Não Requer Selos-
3. Dificuldade
Toda técnica precisa ter listada, uma dificuldade, diferente do que pensam, a dificuldade não reflete o poder final de uma técnica! Afinal, uma técnica tem sua dificuldade baseado em como ela é feita, componentes ou regras para ser efetuada!
Rank E - Muito Fácil
Rank D - Fácil
Rank C - Media
Rank B - Difícil
Rank A - Muito Difícil
Rank S - Já sabe né?
Essa dificuldade é desbloqueada para o uso dependendo da maestria de quem as usa! Muito fácil e fácil tem maestria aprendiz, media e difícil são técnicas intermediarias, muito difícil e já sabe né, são técnicas mestras. Explico sobre isso numa outra regra futura.
4. Selos- Guia de Selos:
Selo do Tigre
Selo de execução, utilizado para firmar técnicas de emissão, disparos ou materializações.
Selo do Bode
Selo de ilusão, técnica para liberar a mente complementa expansão espiritual.
Selo do Rato
Selo de alteração, transforma ou modifica algo ou alguma essência.
Selo do Boi
Selo de impacto, evoca grande poder, utilizado para técnicas de pedra.
Selo do Cavalo
Selo de expansão, efeito de dissipar, normalmente usado em técnicas de fogo.
Selo do Galo
Selo de controle, para estabilizar, utilizado para controlar perfeitamente elementos como água.
Selo do Dragão
Selo de intensificar, utilizado para elevar o poder máximo ao dobro.
Selo do Coelho
Selo de densidade, utilizado normalmente em técnicas de vento, ou gases.
Selo do Cachorro
Selo de trevas, utilizado para técnicas de envenenamento ou ocultação.
Selo do Javali
Selo de luz, efeito de pressão e condensação, usado em técnicas de raio.
Selo do Macaco
Selo de locomoção, utilizado para técnicas de longo alcance como trocas.
Selo da Cobra
Selo de injeção, utilizado para técnicas de alterações biológicas, como envenenamento.
5. Custo
Equivalente a quantidade de chakra que será gasto para efetuar a técnica.
6. Poder
O poder base é multiplicado de acordo com o atributo equivalente ao tipo do golpe, assim sendo revelado o verdadeiro potencial da técnica, tal atributo é tido durante um confronto de técnicas para definir qual é mais poderosa, salvo exceções(Vantagem elemental +3 durante o choque de técnicas - Vantagem descritiva, quando alguma técnica é descrita para barrar algo, como ventania que barra gases).
7. Notas
Notas ajudam na descrição objetiva de técnica, sendo inserido obrigatoriamente alcance, tipo(Ataque, defesa, suporte) e também a velocidade da técnica.
8. Descrição
A descrição irá especificar ao máximo os potencias do seu jutsu, expondo os detalhes e efeitos que ela irá ter.
- Vantagens e Desvantagens:
⋙ Estilo Água - Suiton
Vatangem sobre: Fogo
Desvantagem sobre: Terra
Observação: O elemento água não pode ser conjurado, salvo poucas exceções, utiliza chakra em média quantidade, possui propriedades curandeiras além de técnicas para suporte. Utilizado preferencialmente por aqueles que optam por medicina.
⋙ Estilo Fogo - Katon
Vatangem sobre: Vento
Desvantagem sobre: Água
Observação: O elemento fogo usufrui do poder de queimação com danos ao longo dos turnos, utiliza chakra em média quantidade, pode ser invocado espiritualmente. Utilizado por aqueles que apreciam combate a curta e media distância.
⋙ Estilo Raio - Raiton
Vatangem sobre: Terra
Desvantagem sobre: Vento
Observação: O elemento raio utiliza muita energia espiritual, tendo os maiores danos, custos e velocidades, pode ser conjurado espiritualmente. O elemento raio é preferência daqueles que prezam por maior poder de ataque independente do raio de distância.
⋙ Estilo Terra - Doton
Vatangem sobre: Água
Desvantagem sobre: Raio
Observação: O elemento terra funciona como base para o domínio geral de qualquer outro minério, utiliza pouca energia espiritual, concentrado em força bruta tem a maior defesa bruta dos elementos. Utilizado por quem tem preferência por combate próximo.
⋙ Estilo Vento - Fuuton
Vatangem sobre: Relâmpago
Desvantagem sobre: Fogo
Observação: O elemento vento tem o maior poder cortante dentre os elementos, utiliza chakra em média quantidade e tem maior concentração no efeito de aprimorar ataques com sua essência. Utilizado normalmente por assassinos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|